Como usar cores fortes na decoração

Grafite na Parede

O painel em grafite na parede é a estrela desde espaço de convívio familiar. A dica é iniciar a decoração escolhendo o grafite e a partir de suas cores, selecionar os móveis. optando por cores neutras ou por peças chaves nos tons principais da arte. Por isso, nesse ambiente foram usadas a poltrona vermelha e o armário azul.


Amarelo Jovem


Para o quarto de uma jovem, foi utilizamo o amarelo gema e uma das paredes e detalhes. Como as demais cores estão neutras, não houve erro. O amarelo ajuda a estimular a criatividade.


Cores e texturas


Neste ambiente, o arquiteto brinca com cores e texturas. Os tijolos e madeira da parede têm cores neutras, mas dão texturas diferentes ao ambiente. Assim, ele pode ousar nos tons dos objetos, agregando o proprietário que tinha forte relação com a cultura indígena: as cores mais comuns na arte da plumaria foram distribuídas pelo ambiente.


Tom fechado na parede


Essa é uma dica valiosa: os tons mais fechados, escuros, são mais fáceis de combinar do que as cores vivas. Nessa sala, optou pelo vinha nas paredes e complementou o espaço com tons de bege e marrom, criando um ambiente aconchegante para as refeições.


Preto Forte


Apesar de chamado de cor neutro, o preto em grandes quantidades vira uma cor forte. Nesta sala, a parede em cerâmica preta contrasta com a outra em laca brilhante azul turquesa, dando ao ambiente um tom moderno e ousado. Os tons de cinza foram usados para dar continuidade ao preto.


Vermelho na cozinha


Esta cozinha tinha tudo para ser mais uma cozinha tradicional, trabalhada em branco e preto, não fossem os nichos de vidro pintado em vermelho. essa cor se contrapõe às demais, dando vida ao ambiente.


Paredes Neutras, móveis com cor


Na pintura, tons de branco e gelo. Assim a arquiteta pode brincar com as dores dos móveis, A raque em laca verde convive harmoniosamente com o vermelho das almofadas e as texturas das poltronas. Para acertar em espaços assim, a dica é fazer um quadro de cartolinas com amostras das cores e estampas e analisar ali se a combinação vai dar certo.


Laranja para todas as idades


A arquiteta pensou esse quarto para uma menina de quatro anos, mas que pudesse ser usado por ela até a adolescência. Por isso, optou pela cor laranja, que não é infantil nem adulta, como predominante. Ao lado de tons de salmão e branco, estão a parede revestida em tecido listrado e os móveis em MDF com detalhes alaranjados.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial