Quartos de bebê- Como planejá-los e decorá-los?

A chegada do bebê é o momento mais esperado e desejado, 9 meses de espera, tempo suficiente para cuidar dos detalhes da decoração do quarto com todo carinho e cuidado. Desde a escolha do tema, que podem ser os mais variados possíveis, ursinhos, marinheiros, bailarinas, girafas, aviões, carrinhos etc, até a valorização e preocupação de aspectos como praticidade, organização e segurança. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de decorar quartos de bebê.
Inspiração 1: Quarto de bebê com berço redondo

Inspiração 2: Quarto de bebê com o tema corujas

Algumas mães ficam perdidas, ansiosas e acabam deixando de lado questões super importantes, por isso selecionei umas diquinhas para te ajudar nesta deliciosa tarefa de decorar quartos de bebê.
1- A área reservada ao bercinho do recém-nascido deve ser de fácil acesso, para  que a mãe possa atender ao bebê com rapidez.

2- Antes de começar a decorar o quarto,  planeje a distribuição dos móveis. Faça uma linha entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o restante dos móveis. Lembrando que todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
Inspiração 3: Quarto de bebê com papel de parede, móveis brancos e um belo lustre.

3- Todos os móveis do quarto devem ter pontas arredondadas. As crianças vivem esbarrando, caindo, tropeçando e as pontas podem ser extremamente perigosas. Existem revestimentos emborrachados específicos para quinas de móveis que são muito úteis quando a criança começa a andar.
Inspiração 4: Um luxo de quarto de bebê

4- O berço deve ter estabilidade= afinal é onde o bebê vai começar a interagir segurando nas bordas e grades. Além disso, é sempre bom verificar o espaçamento das barras laterais. Elas devem ser rígidas e firmes. Outro ponto fundamental nas medidas do berço é a altura do estrado, que deve ter no mínimo 60 centímetros de profundidade quando colocada na última posição. Isso evita que o bebê consiga pular ou cair para fora do móvel quando estiver maiorzinho.


Inspiração 5: Quarto de bebê com berço de madeira e lustre criativo

5- Outra questão a se levar em conta é o conforto daqueles que cuidam do bebê. Quando houver espaço no quarto, coloque uma cama ou sofá que serão de grande utilidade, acredite!
Inspiração 6: Um quarto de bebê com uma parede pra lá de especial

6- O piso é um dos principais componentes de quartos de bebê. O material deve ser resistente e  fácil de limpar. O carpete de madeira é uma boa opção, além de bonito,  deixa a temperatura do quarto agradável.
Inspiração 7: Uma decoração country no quarto do bebê

7- Pisos de vinil e tapetes de borracha colorida são de fácil manutenção, ideais para quartos infantis. Eles facilitam o engatinhar, amortecem os tombos quando o bebê começa a andar e continuam práticos mesmo para os mais crescidinhos.
Inspiração 8: Uma decoração clean e charmosa no quarto do bebê

8- Tomadas sem proteção oferecem um enorme risco de choque elétrico. Logo que a criança começa a engatinhar ou andar pode colocar o dedo ou objetos nas tomadas. Use tampas especiais para fechá-las.
Inspiração 9: Adesivo na parede + design do berço

9- Cuidado especial e redobrado com as janelas. Grades e redes de proteção são imprescindíveis. Mesmo assim, evite berços, baús, cadeirinhas e mesinhas próximas às janelas, onde a criança possa subir e se debruçar.
Inspiração 10: pompons artesanais na decoração do quarto super clean.

 10- Procure deixar a porta do banheiro sempre fechada e, principalmente, mantenha sempre a tampa do vaso sanitário fechada. Guarde produtos como perfumes, xampus, pomadas e remédios em armários altos ou prateleiras longe do alcance das crianças.
Inspiração 11: Berço azul, cortinas verdes e um lustre criativo

11- Tente garantir que a decoração do quarto fique aconchegante para o bebê. Para tanto, aposte em tons pastel, papel  de parede, painéis. Cores e tonalidades claras, pois  são ideais para criar uma atmosfera calma, tranquila e acolhedora para os bebês.
Inspiração 12: Claridade e suavidade no quarto do bebê

Inspiração 13/14: O branco fez bonito na decoração destes quartos.


12- Além da cor do quarto, a iluminação também deve ganhar uma atenção especial, já que os bebês ficam muito tempo deitados e têm os olhinhos sensíveis. A iluminação direta e convencional incomoda. O ideal é utilizar iluminação indireta, difusa, para dar mais conforto ao bebê. Dimmers no interruptor são uma boa opção para regular a intensidade da luz.
Inspiração 15: O verde clarinho é sempre uma boa pedida para a decoração do quarto do bebê, transmite calma e deixa o quarto aconchegante.

13- Também é preciso ter em mente que o espaço criado para o bebê é temporário e deve ser facilmente adaptável para quando a criança crescer. Por isso, use as decorações temáticas com moderação. O mais indicado é não usar o tema nas paredes fixas. Coloque-o no enxoval, em um quadrinhos, e outras peças decorativas.
Inspiração 16:  Uma decoração de quarto clean que pode acompanhar o crescimento da criança

Gostou das dicas?
Dúvidas?  Sugestões? Escreva aqui nos comentários. Aproveite e curta a minha página no Facebook e siga-me no instagram @santamarialoja.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial