Salas ao ar livre - Ambientes Externos

Um dia gostoso e quente como hoje deixa a gente ansioso para a chegada da estação mais quente do ano não é? Imagina que delícia chegar em casa do trabalho e descansar olhando para a natureza e apreciando o entardecer e o pôr do sol em um ambiente super confortável e gostoso? Pensando nisso separamos algumas inspirações lindíssimas de salas ao ar livre que vão te deixar com vontade de montar uma na sua casa, e te fazer começar a encarar o fim do dia com ainda mais alegria, leveza e amor!!!


As salas ao ar livre podem ser montadas de diversas formas, em varandas abertas, no meio do jardim ou até mesmo dentro de um gazebo. Tudo isso vai depender do espaço que você tem disponível na sua casa.
As primeiras coisas que escolhemos quando começamos a decorar um espaço são as peças que chamamos de base: sofás, mesas, cadeiras, armários etc. Dê preferência a cores mais relaxantes e básicas como o bege, o cinza e o branco nestas peças, ou até mesmo materiais considerados neutros como a madeira e as pedras. Isso vai te dar a possibilidade de complementar a decoração com objetos mais alegres, sem deixar o resultado final poluído demais, ou caricato.
Outra vantagem de usar este truque, é a possibilidade de poder arrumar a sua casa de acordo com a estação do ano, ou até mesmo de acordo com o seu humor, apenas trocando pequenos objetos como almofadas, mantas, vasos, bandejas entre outros.


A escolha dos objetos para compor o espaço vão depender muito do estilo de decoração que mais te agrada, e a visão que você tem para o ambiente. Algumas peças porém, se encaixam com mais facilidade neste tipo de decoração, e deixam aquela sensação convidativa deliciosa que nós tanto gostamos. Utilize estampas coloridas em tons alegres como por exemplo o laranja, o amarelo e o rosa para deixar o ambiente mais alegre e divertido, outras cores como o azul e o verde funcionam muito bem também, principalmente quando aliadas a estampas de animais ou étnicas, pois adicionam um pouco mais de interesse visual a base de móveis neutros que foi criada.
Outro dica muito importante de se lembrar quando decorar espaços como estes, onde o vento e a brisa noturna batem com um pouquinho mais de força, é de deixar algumas mantinhas sempre a mão ( ou esticadas no sofá, ou enroladas em cestinhas). Elas são indispensáveis para deixar o seu fim de tarde ainda mais gostoso, principalmente quando começa a dar aquela leve esfriadinha.


Para locais que não são cobertos, fique atenta a alguns detalhes para que suas almofadas, vasos e mantas durem mais! A não ser que eles sejam impermeáveis, eles devem ser recolhidos em caso de maiores mudanças climáticas. O orvalho, o sereno ou excesso de sol podem danificar os tecidos e fazer com que as suas peças durem por menos tempo!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial