PESQUISA CONSTATA: NANOMATERIAIS PROLONGAM VIDA ÚTIL DAS BATERIAS

Gente, vou falar de um assunto bem interessante que andei pesquisando sobre a duração da bateria do celular. Parece que finalmente encontraram uma solução que promete agradar quem sempre reclama que o smartphone “morre” no meio do dia ou bem naquela hora em que ele é supernecessário. Quer saber mais?
A gente sempre comenta que os dispositivos avançam nas tecnologias das telas com resoluções cada vez maiores, trazem processadores mais potentes com câmeras sempre mais profissionais entre outros recursos bacanas, mas a tecnologia para a vida útil da bateria parece que parou no tempo, não é mesmo?
Foi aí que um professor chamado Jie Lian, do Instituto Politécnico Rensselaer nos Estados Unidos, desenvolveu dois novos nanomateriais – hora da tecla SAP: os nanomateriais são materiais químicos com partículas bem pequenas com aplicações em campos diversificados, como a mecânica, eletrônica, bioquímica e que resolvem, de acordo com ele, duas das grandes limitações das baterias de íons de lítio atuais, tanto do ponto de vista mecânico, quanto químico.
Olha só que interessante: é comum as pessoas considerarem a autonomia das baterias dos smartphones baixa e isso independe do celular em questão. A carga dificilmente dura mais do que três ou quatro dias e, conforme o modelo e o uso, não passa mais que um dia carregada, não é mesmo? Mas, de acordo com o estudo, a combinação desses componentes químicos inseridos na bateria pode aumentar a vida útil dela e prolongar a utilização do aparelho! Demais!
A boa notícia é que as primeiras baterias com essa novidade poderão chegar em breve ao mercado e devem ser lançadas para os mais variados equipamentos. Gostou, né?! Mal posso esperar para termos modelos com baterias que durem bem mais! Assim que eu souber de mais detalhes venho aqui te contar, ok? icon wink Pesquisa constata: nanomateriais prolongam vida útil das baterias
Quanto tempo dura a bateria atual do seu smartphone? Conte-nos o que você faria se ela durasse mais!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial