Truques simples de decoração para transformar sua casa

Decorar uma casa não significa desembolsar dinheiro. Com ideias simples e práticas, é possível dar nova cara ao ambiente


Decorar uma casa não é uma tarefa fácil. Cada pessoa possui um estilo diferente e deve adequá-lo ao ambiente que deseja mudar.
Mas não é só o gosto que deve ser levado em conta na hora de fazer aquela mudança na casa, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente.
Mas, e quando a decoração já é a mesma há muito tempo e enjoa-se dela? Para mudar pequenos detalhes da casa sem gastar muito, confira abaixo algumas dicas de coisas que você mesmo poderá fazer para renovar o ambiente, gastando pouco.

1. Mude os móveis de lugar

Antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. A disposição dos móveis faz toda a diferença e mudá-los já pode mudar completamente o ambiente.

2. Invista em objetos

Para aqueles que não querem ter tanto trabalho, uma manta, capa de almofada ou capa nova pro sofá podem mudar totalmente a cara do ambiente.


3. Coloque vasos de planta

Outra excelente opção é fazer arranjos com vasos de planta, que dão vida ao ambiente. Esta opção se adapta a banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinha.

4. Troque a cortina

As cortinas podem ser excelentes itens de decoração e trocá-las pode ser uma ótima ideia para mudar a cara do ambiente. A mesma dica vale para a cortina do banheiro.

Mudar a decoração pode ser mais fácil e barato do que se imagina. Com boas ideias, vontade e criatividade, a casa pode ganhar uma cara totalmente nova, sem pesar no bolso.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial