Como decorar o quarto do bebê?

A chegada do bebê é o momento mais esperado e desejado, 9 meses de espera, tempo suficiente para cuidar dos detalhes da decoração do quarto com todo carinho e cuidado. Desde a escolha do tema, que podem ser os mais variados possíveis, ursinhos, marinheiros, bailarinas, girafas, aviões, carrinhos etc, até a valorização e preocupação de aspectos como praticidade, organização e segurança. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de decorar quartos de bebê.


Verde

Essa cor é a nova preferida entre os experts em decoração. Misturada ao branco e ao bege, decora com elegância o quarto do menino com motivos infantis. Está em alta desde os tons mais fechados até os bem abertos para a tinta ou para o papel de parede. Estampa de listras combinadas dão um charme especial.

Jardim Secreto

Estampas floridas com um toque campestre deixam o quarto das meninas ainda mais delicado. Opte pelo mesmo padrão de desenho para paredes e enxoval, assim a decoração não fica extravagante. Acessórios temáticos, como regadores, vasinhos e ferramentas dão aquele toque especial ao ambiente. Ninguém vai querer sair desse jardim!

Safári

Para criar um clima de aventura na natureza dentro do quarto do bebê, a decoração inspirada no tema "safári" é a mais divertida. Neste quarto, por exemplo, foi usado um galho verdadeiro de jabuticabeira para segurar as luzinhas. Os animais aparecem em brinquedos, adesivos e bordados, dando o clima de festa na floresta. Incentive a criatividade do bebê colando desenhos do irmãozinho mais velho nas paredes.

Lilás


Feminina e delicada, a cor do momento para decorar quartos de meninas é uma boa alternativa para o lilás. Combinada ao branco, ela cria um ambiente sensível e delicado perfeito para bebês.

Azul

Para a mamãe que ama a cor e não quer abrir da tradição, uma dica de cor é combinar o azul com peças de velha infância ou brinquedinhos antigos. Repare na estante com dados, peão, tambor e outros mimos de antigamente que ficam um charme no quarto. No enxoval, opte também pela costura vermelha que contrasta com o azul e o branco.

Neutro

Se as cores tradicionalmente femininas não agradam ou se o quarto será ocupado por dois bebês de sexos diferentes, a decoração neutra é a aposta mais certeira. O ambiente continua fofo, com dossel, quadrinhos e acessórios, porém os tons adocicados não ditam mais as regras da decoração. O resultado? Bebês básicos e descolados desde o berço.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial