Como decorar com fotos da família

As fotos que você têm reveladas em casa hoje são, com toda certeza, registros de momentos superespeciais. Principalmente em um mundo onde as fotos fatalmente ficam restritas às memórias de celulares e computadores. Com os porta-retratos cada vez menos utilizados a dúvida sobre como decorar com fotos da família se torna uma constante. Como trazer para a decoração alguns fragmentos tão delicados e pessoais?


Grande parte dos arquitetos dizem que os melhores ambientes da casa para decorar com fotos da família são os espaços íntimos como os quartos, ou ambientes de transição como os corredores. Mas como não existe regra que não possa ser quebrada na decoração, caberá a você escolher o espaço ideal para expor suas fotos, da sala de estar ao hall de entrada! 


O ambiente é o de o menos. O segredo mesmo é brincar com a disposição das fotos de forma criativa para valorizar a sua coleção e integrá-la da forma mais natural possível com os demais itens da sua decoração.


A disposição nas paredes do corredor como uma galeria de momentos especiais é muito bacana. Você pode optar por molduras padronizadas ou por um mix bem variado e aproveitar toda a superfície da parede, até mesmo o cantinho.


Prateleiras para quadros também expõem as fotos da família com boas doses de charme. A vantagem é que com elas você evita de furar as paredes e tem a possibilidade de trocar as fotos com extrema facilidade, sempre que quiser.


Misture as fotos da família com outras imagens, enfeites e pôsteres na parede. O resultado fica despojado e foge do lugar comum. Não esqueça de garantir um vidro em seus quadros para proteger a fotografia, preferencialmente antirreflexo para não atrapalhar a visualização da imagem.


Caso você preferir algo ainda mais descontraído pode apostar em soluções menos definitivas como os simpáticos varais de fotografia, as pranchetas que expõem as imagens com bastante estilo e até fazer uma parede de polaroids. Use a criatividade e valorize seus momentos com essas ideias!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial