5 dicas para decorar quartos pequenos!

Olá pessoal,
Hoje é dia de dicas! ;)
Seu quarto é pequeno e você até fica desanimado na hora de decorar? OPA OPA estou aqui para te dar uma ótima noticia! Temos algumas dicas que podem colaborar para tornar seu dormitório mais prático e com uma aparência bem maior.


1 – Cores claras

As cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Por isso, invista em tons claros. Alguns detalhes são muito bem vindos, por exemplo, painéis, papel de parede e adesivos.
O ambiente claro pode ganhar cores em detalhes, por meio de tapetes, roupa de cama, cadeiras, pufes, almofadas e quadros. É claro, tudo isso sem exageros e com tonalidades que complementem o ambiente.


2 – Abuse das paredes

As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Use e abuse de prateleiras e nichos, eles colaboram muito com a organização.



3 – Invista no espelho

Os espelhos não servem apenas para dar uma olhada no visual. Na decoração, ele tem uma função que quem não tem muito espaço, adora! Os espelhos proporcionam amplitude aos ambientes.


4 – Móveis Multifuncionais

Gavetas na cama é uma ótima opção para ambientes pequenos. 

5 – Cabeceira

Sim. Ela faz diferença! Ela deve harmonizar com o estilo do resto do quarto. Pode ser de madeira, de almofada, de ferro. Vale tudo! Desde que combine com o resto do quarto ;)
Inspire-se em algumas cabeceiras que você só encontra aqui na Loja Santa Maria. 



Lembre-se que encher o quarto de móveis e acessórios pode atrapalhar a circulação. A dica é deixar corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários. Em quartos de solteiro, muitas vezes é legal encostar a cama na parede, pois ganha espaço para circulação.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial