Dicas práticas para decorar e organizar o escritório

Quando vamos decorar e organizar nosso local de trabalho, queremos aliar praticidade e funcionalidade de um ambiente agradável e bonito. Alguns detalhes são importantes e merecem atenção, pensar em uma iluminação adequada, incluindo luminárias se for necessário e uma cadeira confortável,  que atenda as nossas necessidades já é meio caminho andado para o sucesso do projeto.

Vamos ver algumas dicas que vão ajudar a deixar seu escritório bem decorado e organizado, percebam que não é necessário gastar muito ou contratar profissionais, com um pouquinho de trabalho conseguimos fazer grandes transformações.

Quadro de Recados Criativo

Pranchetas forradas com tecidos e fixadas na parede servirão como um belo quadro de recados. Podemos colocar lembretes, contas a pagar, enfim o que for necessário para ajudar a organizar melhor as tarefas do dia a dia.




 Prateleiras

São ótimas opções e não muito caras para organizar livros, arquivos ou dispor alguns objetos de decoração para dar mais charme ao ambiente. Prateleiras assim podem ser facilmente encontradas em lojas especializadas por preços bem acessíveis, estão disponíveis em várias medidas e com um pouco de atenção e cuidado podem ser instaladas facilmente.





Cores

Para quem gosta de algo mais descontraído, apostar na mistura de cores e estampas vai deixar o ambiente mais charmosos e criativos. Se não se sentir muito segura para mesclar os tons, comece pelos objetos de decoração menores, vá adaptando e vendo as combinações que mais agradam.



Pequenos espaços

As vezes, devido a falta de espaço, se torna inviável separar um cômodo apenas para o escritório, mas com um pouco de planejamento podemos adaptar uma estação de trabalho em qualquer cantinho da casa.



Espero que tenham gostado das dicas e se inspirado a organizar e decorar esse espaço com muito carinho, afinal é lá que passamos uma boa parte do dia.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial