Como decorar atrás do sofá

Em ambientes integrados é muito comum vermos um móvel fazendo a divisão dos espaços. E esta divisão feita por um balcão ou aparador é muito bem-vinda: ela ajuda na criação dos layouts e serve de guia para que a distribuição dos móveis seja feita de forma funcional e bonita.


Ao usar um estofado para separar a sala  de estar da sala de jantar, por exemplo, muitos se incomodam em deixar a parte de trás do safá aparente. Acostumados com ao sofá encostado na parecem não se adaptam a nova disposição e caem na dúvida sobre como decorar atrás do sofá. Vale lembrar que não há nada de errado em deixar a parte de trás do seu móvel à mostra, mas caso você queira conhecer as opções, listamos algumas ideias abaixo.


Um aparador funciona superbem atrás do sofá. Com design leve, ele servirá para decorar o espaço e funcionará como superfície de apoio para enfeites e até um barzinho com bandeja e bebidas. O ideal é que ele tenha a mesma altura do encosto do sofá.



Outra ideia legal é aproveitar a parte de trás do sofá para decorar com uma escrivaninha. Esta solução é superbem-vinda para que não tem um ambiente extra para criar um home office e precisa encaixá-lo em um ambiente já existente da casa. Coloque uma cadeira confortável junto com a escrivaninha e ganhe um espaço para estudos e trabalho logo atrás do seu sofá!


Os racks ou mini estantes ficam charmosíssimos combinados com o sofá. Você pode garantir uma opção sob medida ou encontrar algum modelo que se encaixe nas suas necessidades. O ideal é que este móvel seja mais baixo ou da altura do encosto do estofado, tenha pouca profundidade para não comprometer a circulação do espaço e que ofereça possibilidades de armazenamento interessantes com prateleiras, nichos ou portas. Assim você ainda ganha um espaço a mais para organizar toda a bagunça.



Gostaram das ideias para decorar atrás do sofá?
Qual a solução mais te encantou?
Conte pra gente!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial