Estampas na decoração

A decoração teria bem menos graça se não pudéssemos explorar todo o potencial das estampas. Já pensou? Ter que usar somente almofadas, tapetes e cortinas lisas? As estampas na decoração dão vida para os espaços, quebram a monotonia das composições e ajudam a desenhar a personalidade dos ambientes. Conheça algumas delas:

Poá
Delicada, divertida e atemporal, as famosas bolinhas decoram com delicadeza. Famosas nos anos 50, elas carregam uma pegada vintage e podem ser usadas em preto e branco ou em um mix descontraído de cores. Bolinhas pequenas e delicadas decoram de forma discreta enquanto os poás maiores dão destaque para itens específicos e conferem um ar mais bem-humorado e despojado para os ambientes.

Xadrez
O xadrez é uma estampa bastante marcante e é ótima para dar destaque a algum ponto específico do ambiente. de estilos, tamanhos e cores variadas, ele tem origem bastante antiga e emprestou os padrões dos famosos kits escoceses. Na decoração ele costuma andar de mãos dadas com o estilo rústico, mas pode ser usado em diferentes estilos bastando usar a criatividade.

Listras
A listra é uma das estampas mais democráticas na decoração. Ela combina com tudo e pode transmitir noções de amplitude em um ambiente quando dispostas de forma vertical. Invista nesta linda opção seja no papel de parede, na capa da almofada, no tapete...

Animal Print
Sofisticada, a animal print costuma gerar polêmica até mesmo entre os amantes das estampas decoração. Emprestam padrões presentes na natureza para móveis e acessórios decorativos, conferindo cor e elegância à diferentes composições. Entre elas estão as estampas de oncinha, zebrinha, dálmata, tigre, cobram entre outros.

Boho
O estilo boho está com tudo na moda! Na decoração é consequência, né? A estampa boho mistura tons coloridos com padrões étnicos, arabescos e outras formas empresadas de diferentes cantinhos do mundo.

Geométrica
Se você é fã de uma decoração moderninha, com certeza adorou a tendência da estampa geométrica na decoração. Charmosa e divertida, ela vai bem em diferentes espaços da casa e podem ir do delicado ao sóbrio com a escolha certa de cores. Invista no triângulo, hexágono, cubos...

Floral
Inegavelmente delicada, a estampa floral traz suavidade para almofadas, cortinas, toalhas de mesa, roupa de cama e muito mais. Invista nela se a ideia é fazer pitadas de romantismo para o seu dia a dia!

Agora que você já conhece um tiquinho de cada estampa, invista na sua preferida para decorar a casa!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial