Como organizar a cozinha

A cozinha é o lugar onde as pessoas se reúnem e confraternizam por isso esse espaço precisa estar sempre muito bem organizado, além de causar uma boa impressão, a organização facilita o manuseio dos objetos e realização das atividades, tal como cozinhar.


Veja algumas dicas para manter sua cozinha organizada:

1 – Mantenha os objetos em seus devidos locais, logo após o uso devolva-os em seus locais de origem. Os objetos cujo uso é contínuo devem estar sempre em lugares de fácil acesso.
2 – Armazene os objetos de acordo com a sua utilização. Os talheres devem ser colocados em armários próximos à mesa assim como os copos e pratos.
3 – Os copos devem ser armazenados sempre na parte superior dos armários, já os pratos e talheres na parte inferior, assim como as panelas, pois são objetos mais pesados.
4 – Peças como inox devem ser guardada com cuidado para não riscar. O ideal é separar esses utensílios de acordo com o material e tamanho. Lembrando as tampas devem ser colocadas próximas para facilitar o manuseio.
5 – Tenham um bom exaustor, pois ajudam a reter a gordura ocasionada no preparo de frituras.
6 – A mobília deve ser distribuída de forma organizada, priorizando sempre a funcionalidade e estética do ambiente.
7 – Não acumule objetos que não são utilizados, pois ocupam espaços desnecessários.
8 – Organize os alimentos, mantendo sempre a vigilância sobre os prazos de validade. As frutas devem ser lavadas logo após sua compra e armazenadas sob refrigeração.
9 – Esteja sempre atento a limpeza da geladeira, fornos e fogões.
10 – Tenha sempre um espaço destinado exclusivamente aos panos de prato e toalhas.
11 – Os materiais de limpeza tais como sabão, detergentes, e esponjas devem ser armazenados em locais adequados.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial