Dicas de transição de quartos da infância para adolescência

O post de hoje traz cinco dicas que vão te ajudar a transformar um quarto infantil em um refúgio para os adolescentes!


infância é uma fase mágica cheia de energia, brincadeiras e fantasia. Nessa etapa da vida dos filhos, investimos em decorações lúdicas e que estimulem a imaginação e ajudem no desenvolvimento da criança. Apesar de tudo essa fase passa voando e quando vemos os pequenos já não são mais tão pequenos assim e então surge a dúvida, como fazer a transição da decoração do quarto dos filhos?
Pensando nisso o post de hoje traz 5 dicas para transformar quartos infantis femininos e masculinos em cômodos mais maduros e que acompanhem o adolescente até a vida adulta, tanto para aqueles que querem fazer uma grande mudança, ou para aqueles que querem fazer apenas pequenos ajustes.

Escolha de cor:
As escolhas de cor e de inspiração mudam muito nesta fase de transição e isso não é diferente quando se trata de escolher cores de tinta, móveis e acessórios. Permitir que o adolescente expresse seu estilo por meio de gravuras, e mistura de cores e padronagens nas paredes, causam um grande impacto visual no ambiente e podem ser facilmente mudados com um pouquinho de tinta caso ele ou ela se enjoe daquele tema, desenho ou cor específico.

Mobiliário:
Caso você vá renovar os móveis existentes no quarto como a cama ou escrivaninha, a dica é investir em móveis soltos ao invés daqueles planejados. A vantagem da escolha destes móveis é a de poder reorganizar a posição deles de acordo com a evolução do estilo do adolescente, sem contar que eles podem facilmente ser reaproveitados no futuro para outros cômodos da casa como um quarto de hospedes ou escritório.
Vestir a cama:
Investir em uma roupa de cama de qualidade e uma boa contagem de fios é uma forma muito prática e simples de dar uma repaginada em um quarto infantil. Cores claras como o branco e o cinza são as melhores escolhas, pois podem ser facilmente combinadas com vários estilos e aceitam a possibilidade de mudança de acessórios com o passar do tempo. Outra dica muito boa é investir em um duvet nessa paleta de cores para cobrir um edredom já existente. Isso funciona muito bem para aquelas pessoas que possuem um edredom com estampas infantis, ou de uma cor da qual não se gosta mais, sem contar que é muito mais fácil e prático de ser higienizado.

Personalidade em acessórios
Não é nenhum segredo que adolescentes mudam de ideia com uma grande facilidade, e a forma mais fácil de imprimir muita personalidade no ambiente novo é investindo em acessórios com muita design e conforto. Itens que podem ser trocados com facilidade como almofadasmantas e peseiras de cama, podem e devem representar os gostos pessoais do adolescente. Estampas com padrões que representam tendências, como o étnico ou o navy, são escolhas com grande chance de agradar os jovens. Investir em materiais confortáveis e gostosos ao toque como o tricot e o suede também ótimas ideias.
Escolha de tema
Na hora de pensar nos detalhes do quarto, é bom não escolher um tema muito específico, porque ficará mais difícil de fazer ajustes caso o adolescente mude de ideia sobre o que quer ou não no cômodo.  Lembre-se de escolher objetos de diferentes estilos e temas, para compor um ambiente eclético, e que continue agradando durante um maior período de tempo.
Gostou de nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial