Que tal transformar seu Smartphone em uma câmera tipo Polaroid?


Gente, como eu adoro falar sobre tecnologia! Sabe o que eu acho mais interessante? É que as inovações nem sempre precisam ser ultramodernas. Às vezes, uma excelente ideia surge da mistura de conceitos antigos e, para alguns, ultrapassado.
Veja só o caso da Prynt, uma startup francesa que inventou uma maneira criativa e super “cool” de resgatar as câmeras tipo Polaroid! Isso mesmo: o pequeno dispositivo transforma qualquer smartphone iOS ou Android em uma câmera instantânea de verdade, imprimindo as fotos assim que elas são feitas. Calma, eu vou explicar tudo!
A ideia foi apresentada recentemente em um evento promovido por um dos maiores sites de tecnologia do mundo, o TechCrunch. Na prática, a Prynt funciona como uma capa para smartphone. Esta capa se conecta com o aparelho e imprime em poucos segundos a imagem que você fotografar ou outras que você já tenha no smartphone, em sua conta do Facebook ou Instagram. Dá uma olhada neste vídeo que mostra um dos criadores explicando o funcionamento do gadget:

Notaram o pulo do gato do brinquedinho? Ele também exibe alguns segundos em vídeo do instante que a foto foi tirada, pra você relembrar aquela cena engraçada que aconteceu durante o clique. Genial, né?
Em breve, os desenvolvedores da Prynt (que por enquanto é apenas um protótipo) vão lançar uma campanha no Kickstarter. Já pensou quando ele estiver no mercado? Vou ficar de olho, tá?
Até lá, me conta: que momento gostaria de imprimir utilizando a Prynt?

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial