Como decorar a área externa para o churrasco

O churrasquinho de final de semana não precisa mais ser um evento simples. É possível incrementá-lo investindo em detalhes de decoração e organização.


Sabe aquela comemoração tradicional do brasileiro? Pois é, o churrasco é uma opção descontraída e fácil para reunir os amigos. Mas, ainda que seja um evento relativamente simples de organizar, é possível fazer dele uma ocasião ainda mais especial, preparando o ambiente com antecedência e soltando a criatividade para aprontar verdadeiras surpresas para os convidados. Preparamos para você dicas exclusivas para o seu churrasco ser mais do que um sucesso.



Coração de mãe
Para acomodar bem todos os seus amigos e garantir que “sempre caiba mais um”, distribua cadeiras, banquetas e até esteiras com almofadas pelo ambiente. Além de deixar as pessoas mais à vontade, esses elementos ajudam a compor a decoração do espaço.

Estofados e almofadas com estampas reforçam o clima descontraído e dão um charme especial. Listras e florais em tons “natureza” formaram um conjunto harmônico
Dica de economia: Transformamos um banquinho branco em um cooler apenas virando-o de cabeça para baixo e pintando-o com tinta spray dourada. Depois é só encher de gelo e colocar a bebida preferida dos convidados. Coolers e baldes de acrílico com gelo e bebidas espalhados pelo ambiente, além de ajudarem a decorar, vão fazer seus amigos se sentirem mais confortáveis para se servirem sempre que quiserem.


Tudo em cima (…da mesa!)
Para não ter o trabalho de ficar servindo o pessoal e conseguir curtir o churrasco também, a melhor dica é montar uma mesa principal bem bonita e que contenha tudo o que você quer oferecer no capricho.
“Para deixar a mesa ‘descolada’ e com cara de churrasco, uma dica é colocar talheres em vasos de cerâmica ou em copos. Outra ideia é colocar palitos de petiscos dentro de copinhos de pinga ou taças de licor”.
Nessa hora, os detalhes dos objetos fazem toda a diferença para contextualizar o ambiente. Você pode usar, por exemplo, caçarolas de cerâmica para colocar a farofa, servir a carne em uma tábua bonita de madeira, dispor os pães em cestas, preparar uma salada em uma travessa/saladeira estilosa. Legal também comprar guardanapos estampados ou coloridos, e deixá-los dispostos em um prato branco básico.



Em alto e bom som
Música não pode faltar em um churrasco. Claro que o tipo é por conta do gosto do anfitrião e da turma. Mas, com certeza, ritmos como samba, MPB e versões acústicas cairão muito bem para a ocasião. Então, se houver espaço, monte um cantinho do ambiente apropriado para quem quiser dançar. Escolha um local longe, na medida do possível, da mesa principal e da churrasqueira e deixe o espaço livre de móveis.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial